Subscribe

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Como criar títulos otimizados para o Google

O título das páginas de um site é considerado pelo Google um dos itens mais importantes na otimização.
Quando seu site aparece nos resultados do Google em uma pesquisa, o título da página é a primeira coisa que o visitante vê a respeito de seu site e em seguida uma breve descrição da página.


Por isso o título deve ser otimizado para obter as primeiras posições nas buscas e ao mesmo tempo deve ser atrativo para incentivar o clique por parte do visitante.

Ordem do título-O Google dá mais valor as palavras que se encontram no início do título e vai diminuindo esse valor para as palavras que se encontram no final. Portanto devemos colocar as principais palavras sempre da esquerda para a direita.

Quais palavras-chaves colocar no título-As palavras devem refletir o conteúdo da página para atrair apenas pessoas interessadas no conteúdo.

Para descobrir as melhores palavras, você pode utilizar o Google Insights for Search que permite fazer comparações para descobrir se uma palavra é mais pesquisada que outra.

Lembrando que você deve resistir a tentação de tentar obter mais visitas colocando em suas páginas títulos que não façam muito sentido como por exemplo “Fotos da mulher melancia” sendo que o seu site fala sobre carros.

O Google pode identificar que o conteúdo do site não corresponde ao título e acabar rebaixando ou até penalizando seu site. Para que você entenda melhor como isso funciona, recomendo que leia o artigo Os buscadores seguem seus visitantes.

Quantas palavras deve ter-Embora você possa colocar quantas palavras-chaves quiser, é recomendado que este número fique entre 5 a 10 palavras por título.

Isso porque ao título é dado um valor de 100% que é dividido entre as palavras-chaves encontradas. Quanto mais palavras o título tiver, mais diluído é o valor de cada uma delas.

Títulos únicosDe preferência crie um título diferente para cada uma das páginas de seu site. Ele não deve ser repetido em mais que 20% das páginas.

Importante!O abuso de otimização nos títulos como o uso de palavras-chaves repetidas, variações de palavras ou que não sejam relacionadas ao conteúdo, poderá resultar na penalização ou até banimento de seu site do banco de dados do Google.

0 comentários:

Postar um comentário